Provavelmente você já deve ter sentido a sensação de que algo está faltando na decoração do imóvel.  Pensando nisso, neste post serão abordadas quatro dicas que poderão te ajudar a dar o toque final na decoração, através de detalhes que parecem simples, mas possuem um efeito brilhante.

1) Pôsteres moldurados: estilo e cultura

Utilizar pôsteres que revelam, através de imagens, frases ou símbolos, os gostos pessoais por filmes, livros, séries e músicas é uma excelente maneira de dar um toque pessoal e, ao mesmo tempo, moderno aos ambientes. Uma boa dica é organizá-los por tema. Nas imagens abaixo, é possível ver como os pôsteres acima dos sofás incrementaram as salas onde foram posicionados.

2) Quadro Verde e HandLettering: funcionalidade e economia

Com uma dose de criatividade, esta dica fará você obter um ótimo resultado gastando muito pouco! O quadro verde, aquele mesmo que é utilizado nas escolas, pode ser a decoração que faltava na sua cozinha ou no quarto de seu filho pequeno.Além de servir para pequenas anotações, ele pode transformar a percepção visual do ambiente, como mostra a foto abaixo. O quadro pode ser tanto pendurado, quanto fixado, além de poder ocupar parcialmente ou integralmente a parede.

HandLettering, que pode ser traduzido literalmente como “feito à mão”, segue a mesma ideia do quadro verde: anotações e frases acrescentando à decoração funcionalidade e modernidade.Neste caso, você poderá comprar estas grafias personalizadas, seja de giz ou de marcadores permanentes, em lojas ou diretamente com os artistas criadores.

3) Almofadas: simples, mas ousado

Uma ótima dica para renovar a imagem de seu sofá é ousar nas almofadas. Há duas técnicas que podem ser destacadas: a primeira, na imagem da esquerda, com a utilização de estampas diferentes; e a segunda, na foto da direita, com a mescla de almofadas com as mesmas cores, porém com desenhos geométricos diferentes. Fácil, hein?

4) Objetos Customizados: sustentabilidade e sutileza

Sabe aquele objeto que você não vê mais utilidade, mas mesmo assim nunca joga fora? Pois é, com um pouco de criatividade, estas peças podem se transformar no item que faltava para a sua casa!

Alguns exemplos do que pode ser feito estão representados abaixo. A primeira é pintar vasinhos de cerâmica em degradê, um toque sutil e delicado, mas extremamente valioso visualmente. Já com latas, madeira e couro pode-se elaborar, como mostra a segunda opção, um lindo recipiente para talheres. Por fim, com madeira, prego e linha é possível criar uma decoração diferente e atual, como feito no coração abaixo.

Referências:
Achados de Decoração: http://www.achadosdedecoracao.com.br/2014/03/pequeno-apartamento-de-45-m-moderninho.html